0 pontos em 0 classificações
A sua classificação: 0
Em stock
49,89 €
(99,78 € / Litro)
A Aguardente Bagaceira Velha Alvarinho Quinta de Soalheiro, surgiu em 1999, com o lançamento da 1.a série de 1428 garrafas numeradas. Desde a primeira colheita, que a elaboração desta aguardente está sujeita à destilação dos melhores bagaços de Alvarinho, envelhecendo ao longo dos anos em cascos de carvalho, do qual lhe extrai a cor e a estrutura que completam o aroma intenso da casta.
Cor topázio. Aroma complexo, delicado e perfumado revelando uma harmonia perfeita entre o carácter da casta e o envelhecimento prolongado em casco. O sabor é suave e muito persistente.
País: Portugal
Produtor: Soalheiro
Castas: 100% Alvarinho
Teor Alcoólico: 44.7%
Capacidade: 500 ml
0 pontos em 0 classificações
A sua classificação: 0
Histórico do Produtor
Produtor
Soalheiro
Produtor
Soalheiro
A primeira marca de vinho Alvarinho de Melgaço tem ditado o ritmo e as tendências na sub-região de Monção e Melgaço (Região Demarcada dos Vinhos Verdes), sendo uma referência internacional para os vinhos da casta. Em 1974, a paixão peça viticultura levou João António Cerdeira, com o apoio do pai, António Esteves Ferreira, a plantar a primeira vinha de Alvarinho e a criar, em 1982, a primeira marca de Alvarinho em Melgaço e uma das primeiras marcas da sub-região. Localizado no ponto mais Norte de Portugal, a Soalheiro produz vinhos memoráveis que expressam todas as subtilezas e potencialidades da casta Alvarinho. Inova, ainda, em técnicas de vinificação e de estágio, sem esquecer diferentes abordagens na viticultura. A sua oferta de enoturismo apresenta uma diversidade de provas temáticas e experiências gastronómicas. Em 2019, a Revista de Vinhos distinguiu a Soalheiro como "Marca do Ano".