0 pontos em 0 classificações
A sua classificação: 0
Em stock
12,49 €
(16,65 € / Litro)
Do latim clandestinus. Às ocultas feito às escondidas sem ninguém saber, oculto que é contrário às leis ou moral. Plantadas a céu aberto e em pleno coração do Dão, as uvas que dão corpo a este Clandestino têm origem distante. Uma das castas é conhecida pela sua intensidade cromática e aromática, a outra, bem pelo contrário, é conhecida pela cor discreta e aromas contidos e austeros, o que dá origem a um vinho com o melhor dos dois mundos. A exuberância aromática de uma, com as suas tonalidades de frutos vermelhos e pretos aparecem temperados pela finura e frescura da outra casta, com os seus suaves aromas, onde se destacam cereja preta e chocolate preto, pimenta e uma refrescante mineralidade. A elegância e a harmonia são duas características marcantes, que surgem evidentes na boca, onde a frescura e a qualidade dos suaves taninos contribuem para um todo, reconhecidamente clandestino nesta região, mas a dever-lhe a identidade!
Ano: 2020
País: Portugal
Produtor: Caminhos Cruzados
Teor Alcoólico: 13.5%
Capacidade: 750 ml
Corpo/Estilo: De ligeiro a médio corpo
0 pontos em 0 classificações
A sua classificação: 0
Histórico do Produtor
Produtor
Caminhos Cruzados
Produtor
Caminhos Cruzados
A Caminhos Cruzados surge pela iniciativa e vontade da família Santos, natural de Nelas, determinada a regressar às suas origens para investir numa antiga paixão, o vinho do Dão. A ligação ao vinho nasce nas gerações mais velhas mas foi passada às jovens Lígia e Francisca que, desde cedo faziam as vindimas em família e entre amigos, reunindo todos num pequeno lagar em casa, dando origem a um vinho caseiro.
É em 2012 que Paulo Santos decide voltar a dar vida a esta tradição e cria uma empresa familiar, dirigida por Lígia Santos que troca Lisboa e a advocacia pelo vinho e ruma a Nelas para dirigir os destinos do projeto. Os seus vinhos são feitos a partir de uvas de produção própria e de produtores selecionados, reconhecidos pela sua qualidade e excelência de castas, todos na região do Dão.