0 pontos em 0 classificações
A sua classificação: 0
Em stock
6,29 €
(8,39 € / Litro)
Vinho tinto da região do tejo, produzido a partir da casta Castelão. Apresenta um aroma de grande intensidade com frutos silvestres vivos, ligeiramente mentolado, notas de resina em harmonia com a madeira discreta e muito bem integrada. Possui uma cor rubi intensa. Excelente volume, taninos firmes, acidez muito marcada, onde se evidenciam as notas de frutos silvestres. Final de grande elegância e frescura.
Ano: 2020
País: Portugal
Produtor: Quinta da Alorna
Teor Alcoólico: 14.5%
Capacidade: 750 ml
Corpo/Estilo: De médio a encorpado
0 pontos em 0 classificações
A sua classificação: 0
Histórico do Produtor
Produtor
Quinta da Alorna
Produtor
Quinta da Alorna
A tradição aliada à modernidade. A Quinta da Alorna, conta com quase 300 anos de história e está há cinco gerações com a família Lopo de Carvalho.
A Quinta da Alorna, nasceu pelas mãos de D. Pedro de Almeida.
Após ter conquistado a resistente Praça Forte de Alorna nas vizinhanças de Goa, onde exercia o cargo de Vice-Rei, recebeu do Rei de Portugal, D. João V, o título de 1º Marquês de Alorna.
D. Pedro de Almeida foi avô de D. Leonor, IV Marquesa de Alorna – a poetisa Alcipe. Nessa altura (1723) a quinta, pertencente ao Marquês de Alorna, era conhecida por quinta de Vale de Nabais.
Muitos anos mais tarde, duas das filhas da Marquesa de Alorna venderam a “Quinta dos Alorna” (assim era chamada) aos condes da Junqueira, e os herdeiros alienaram-na em hasta pública, passando-a para as mãos do Dr. Manuel Caroça – bisavô dos atuais acionistas – respeitável médico-dentista, corretor de mercadorias e homem de grandes negócios que acabou por tornar-se no único proprietário da Quinta da Alorna.