Portes GRÁTIS em compras superiores a 30€ para Portugal Continental

O seu carrinho

Carrinho vazio

Precisa de ajuda? Ligue +351 229 983 280

banner-sem-frasecinza1614959251

Suporte

  • Envio

  • Entregas e Devoluções

  • Formas de Pagamento

  • FAQs

  • Termos e condições

  • Saber mais

  • Política de Privacidade

Envio

 

Aproveite! Temporariamente envios gratuitos para Portugal Continental, em compras superiores a 30€.

 

Os produtos encomendados apenas poderão ser enviados para pessoas maiores de 18 anos.

 

Existem duas opções de entrega: levantamento em loja (gratuito) ou entrega ao domicílio através de transportadora.

 

As despesas de envio via transportadora são calculadas em função da morada de entrega no carrinho - etapa resumo de compra.

 

Fazemos entregas nos seguintes países: 

Europa I : França, Alemanha, Holanda, Luxemburgo, Bélgica, Dinamarca, Áustria e Itália

Europa II : Polónia, República Checa, Hungria e Eslováquia

Para entregas noutros países, contacte-nos: onwine.geral@onwine.pt

 

Em caso de dúvida relacionada com portes de envio, contacte-nos através do e-mail onwine.geral@onwine.pt

 

Atenção

Devido ao enorme fluxo de encomendas e condicionantes relacionadas com a pandemia COVID-19, podem surgir atrasos nas expedições e entregas. Salvo exceções, a expedição de encomendas passa a ter um período de 24 horas, seguindo-se um período de 24 a 72 horas úteis para a entrega. 

 

Entregas e Devoluções

Alerta

Para envios para a Europa, informamos que, apesar de estarmos a manter o prazo de entrega standard de 3 a 5 dias úteis para Europa 1 (França, Alemanha, Holanda, Luxemburgo, Bélgica, Dinamarca, Áustria e Itália) e 4 a 6 dias úteis para Europa 2 (Polónia, República Checa, Hungria e Eslováquia), considerando o atual contexto de pandemia poderão ocorrer atrasos. No momento da entrega, caso não haja receção do volume, o mesmos será devolvido, sendo os custos de importação imputados ao cliente.

 

Em compras realizadas em www.onwine.pt aplicam-se os seguintes termos e condições:

 

Ao realizar uma compra no site da Onwine, o cliente declara ter mais de 18 anos e não ter qualquer impedimento e ou restrição legal que o impeça de adquirir bebidas alcoólicas;

 

Todos os artigos à venda estão sujeitos ao stock existente;

 

No caso de ruptura temporária ou definitiva, o cliente será informado e sempre que possível sugerida uma alternativa de produtos com características semelhantes. Caso não seja possível será devolvido o dinheiro na totalidade ao cliente sem qualquer custo adicional;

 

Todos os preços indicados são em Euros com IVA incluído à taxa legal em vigor;

 

As encomendas são executadas por ordem de chegada até às 10h30 do dia útil, para Portugal Continental e até às 9h00 para os restantes destinos. Após as 10h30, para Portugal Continental, e às 9h00, para os outros destinos, as encomendas serão expedidas no dia útil seguinte. As mesmas só serão expedidas após a confirmação do pagamento;

 

A entrega das encomendas em Portugal Continental não sofre taxas de envio adicionais para além dos portes de envio normais; 

 

As entregas são realizadas até às 19h00 de cada dia útil;

 

Não se efetuam expedições ao Sábado e Domingo, logo, todas as encomendas pagas após as 10h30 de sexta-feira serão enviadas no dia útil seguinte;

 

Encomendas em regime de "Levantamento em Loja" são processadas no mesmo dia útil, excepto em ocasiões de ruptura de stock sendo o cliente notificado. O cliente pode efetuar o respetivo levantamento no mesmo dia, salvo encomendas realizadas após as 16h00 do dia útil ou ao fim-de-semana, que só poderão ser levantadas no dia útil seguinte. A confirmação do levantamento é sempre enviada por e-mail, sem essa confirmação a encomenda não pode ser levantada. 

Em encomendas superiores a 30€ para Portugal Continental, os portes de envio são grátis;

 

A campanha de "Portes Grátis" é apenas aplicável em encomendas para Portugal Continental;

 

As entregas para Portugal Continental são realizadas entre 24h a 48h úteis;

 

A transportadora com a qual a OnWine trabalha é a MRW www.mrw.pt;

 

Em Dezembro, devido ao elevado fluxo de trabalho das transportadoras, as entregas podem demorar até 4 dias úteis;

 

As entregas para a Europa são realizadas até um prazo máximo de 6 dias úteis;

 

A Onwine aceita as seguintes formas de pagamento: multibanco (via referência fornecida aquando da encomenda via MEO WALLET), cartão de crédito (intermediário MEO WALLET) e mbway (via MEO WALLET);

 

A Onwine responsabiliza-se pelas boas condições dos produtos entregues. Qualquer reclamação será atendida pela OnWine;

 

Reserve sempre a caixa em que recebeu a sua encomenda, caso seja necessário efetuar a devolução de algum produto;

 

No caso de um produto estragado, aceitamos devoluções de garrafas em que obrigatoriamente o líquido no interior esteja acima de meia garrafa, de forma a enviarmos ao fornecedor. Para tal, deverá fechar a garrafa com a rolha e preservar com película transparente à volta do gargalo, e entrar em contacto connosco.

 

 

DIREITO DE LIVRE RESOLUÇÃO:

O Consumidor poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento, até à entrega da mesma, com direito ao reembolso de todos os valores pagos. A partir da receção da encomenda pelo consumidor, este poderá exercer o seu direito de livre resolução nos termos legais previstos e abaixo indicados, nomeadamente, no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

O não pagamento da encomenda no prazo de 5 dias úteis implica o cancelamento automático da mesma.

O Consumidor tem o direito de livre resolução do presente contrato no prazo de 14 dias de calendário, sem necessidade de indicar qualquer motivo.

O prazo para exercício do direito de livre resolução expira 14 dias a contar do dia seguinte ao dia da entrega da encomenda.

A fim de exercer o seu direito de livre resolução, o consumidor tem de nos comunicar a sua decisão de resolução do presente contrato por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada pelo correio, fax ou correio eletrónico). Pode utilizar o modelo de formulário de resolução (poderá encontrar o mesmo aqui), mas tal não é obrigatório.

Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada para a Onwine antes do termo do prazo de resolução.

EFEITOS DE LIVRE RESOLUÇÃO:

Em caso de resolução do presente contrato, ser-lhe-ão reembolsados todos os pagamentos efetuados, (com exceção dos custos de devolução), sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a contar da data em que formos informados da sua decisão de resolução do presente contrato.

Os reembolsos são efetuados recorrendo ao meio de pagamento que o consumidor usou na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário da sua parte; em qualquer caso, não incorre em quaisquer custos como consequência de tal reembolso.

O reembolso pode ser detido até à receção dos bens devolvidos, ou até apresentação de prova do envio dos bens, consoante o que ocorrer primeiro.

A devolução pode ser efetuada através de uma transportadora selecionada pelo consumidor, sendo também possível efetuá-la através da transportadora MRW, podendo consultar a agência mais perto de sua casa em www.mrw.pt, ou através de entrega nas instalações da OnWine, sitas à Avenida de D. João II, nº 1288 (Rotunda Gil Eanes), 4430 – 415 Vila Nova de Gaia, sem demora injustificada e o mais tardar 14 dias a contar do dia em que nos informar da livre resolução do contrato. Considera-se que o prazo é respeitado se a devolução dos bens for efetuada antes do termo do prazo de 14 dias.

Em caso de resolução, incumbe exclusivamente ao consumidor suportar o custo da devolução do bem.

O Consumidor deve devolver os bens, sem demora injustificada e o mais tardar 14 (catorze) dias a contar do dia em que informou a OnWine da livre resolução do contrato, considerando-se que o mesmo é respeitado se o Consumidor devolver os bens antes do termo desse prazo de 14 (catorze) dias.

Todos os artigos devem ser devolvidos para a seguinte morada:

Grossão Comércio de Bebidas SA - Avenida de D.João II nrº 1288 (Rotunda Gil Eanes) 4430-415 Vila Nova de Gaia

 

Na devolução de artigos o Consumidor deve respeitar as seguintes condições:

Restituição dos artigos em bom estado, sem apresentar qualquer indicação de refrigeração, danos em rótulos, cápsulas, garrafas, estojos originais, entre outros;

Proceder à devolução dos artigos na/s caixa/as e espuma/s de proteção original/ais, de forma a garantir a segurança do envio;

A OnWine não aceita a devolução de artigos após abertura dos mesmos (salvo problemas com o produto, devendo o mesmo ser encaminhado para as instalações da OnWine para realização de testes de qualidade);

Todos os artigos serão verificados à chegada pelo serviço de controlo de qualidade da OnWine e só serão aceites para devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução, caso contrário serão devolvidos ao destinatário;

Em caso de quebra durante o transporte, devido a más condições de embalamento, os custos serão assumidos pelo consumidor;

Na eventualidade de ter recebido artigos danificados ou com problemas de qualidade, a OnWine agendará a recolha dos mesmos no indicado pelo consumidor, na mesma zona de expedição da encomenda original, sem quaisquer encargos para o consumidor;

A OnWine reserva-se ao direito de não aceitar artigos que não cumpram estas condições;

O reembolso só será efetuado após a verificação do estado do produto;

Com vista a uma maior celeridade do processo de reembolso, montantes pagos através do MEO WALLET (cartão de crédito, referência multibanco ou mbway), o reembolso será efetuado para o NIB/IBAN indicado oportunamente pelo consumidor;

Caso o consumidor pretenda outra forma de reembolso deverá, para esse efeito, entrar em contato com a ONWINE no prazo máximo de 7 dias contados desde a data de notificação de resolução de contrato junto da OnWine.

 

Informações Pertinentes:

1. Aquando da recepção, se a sua encomenda não estiver em condições deverá devolvê-la de imediato ao transportador, para que seja dado início ao processo de reposição da mesma.

 

2. A OnWine assegura, neste momento, envios para os seguintes países: Áustria, Bélgica, Dinamarca, França I, Alemanha, Itália, Luxemburgo, Holanda, Polónia, Espanha e República Checa. Os envios para o Reino Unido encontram-se temporariamente suspensos. Caso o país para o qual pretende efetuar o seu pedido não se encontre disponível na nossa lista, contacte-nos através do e-mail onwine.geral@onwine.pt ou através do número +351 229 983 280.

 

3. O consumidor pode recorrer a uma das entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo cujo nome, contactos e endereço dos sítios electrónicos na Internet consta da lista de entidades depositada junto da Direção do Consumidor. Para mais informações, consultar Portal do Consumidor: www.consumidor.pt ou http://ec.europa.eu/consumers/odr/

 

Formas de Pagamento

A OnWine aceita pagamentos através de MEOWALLET com referência multibanco, MBWAY e cartão de crédito. É igualmente possível pagar através de transferência bancária, para tal deverá contactar o nosso apoio ao cliente através do e-mail onwine.geral@onwine.pt . Não são aceites outros métodos de pagamento para além dos indicados.

 

FAQs

Posso receber um ano diferente do vinho que aparece na figura?

Todos os artigos e anos de colheita que estão disponíveis na OnWine, salvo ruptura de stock, serão substituídos pela colheita mais recente no caso de mudança. No caso do artigo se encontrar temporariamente esgotado, o cliente será informado desta situação e poderá trocar por outro produto ou ser reembolsado.

Posso fazer uma compra na OnWine e receber noutro País?

Pode, desde que esteja num dos seguintes Países: Áustria, Bélgica, Dinamarca, França I, França II (Córsega), Alemanha, Itália, Luxemburgo, Holanda, Polónia, Espanha e República Checa. Para outros países, contacte-nos através do e-mail onwine.geral@onwine.pt

Quantos litros de álcool posso encomendar se estiver num dos países em cima mencionados?

Pode encomendar 90 litros por pessoa.

Quanto tempo demora a receber a minha encomenda?

Depois do pagamento da sua encomenda, a OnWine procede ao embalamento e expedição da mesma. Se esta for paga até às 10h30 é expedida no próprio dia e é entregue entre 24h a 48h úteis (em Portugal Continental). Caso a encomenda seja paga a partir das 10h30, será expedida no dia útil seguinte e receberá a mesma entre 24h a 48h úteis da expedição.

Posso receber a encomenda numa morada diferente da minha?

Pode, sem nenhum custo adicional, desde que a morada de entrega esteja no mesmo país da morada de encomenda. Também pode receber num país diferente e nesse caso irão aplicar-se as taxas de transporte para o país em questão.

Posso receber a minha encomenda no arquipelago da Madeira/Açores?

Pode. As despesas de envio serão calculadas durante o processo de finalização da sua compra online.

Os preços que aparecem no site incluem IVA?

Sim, todos os preços apresentados no site têm IVA incluído à taxa legal em vigor.

Existe uma encomenda mínima?

Não, pode encomendar a partir de uma unidade de tudo o que estiver disponível no site.

Quais são os métodos de pagamento aceites pela OnWine?

A OnWine aceita pagamentos através de MEO WALLET contando com referência multibanco, MBWay e cartão de crédito. É possível pagar através de transferência bancária, sendo necessário contactar o nosso apoio ao cliente.

Como posso contactar a OnWine?

Pode contactar a OnWine através do seguinte e-mail: onwine.geral@onwine.pt ou através do número de telefone +351 229 983 280.

Posso comprar na vossa loja física?

Sim, agora além da loja online temos também uma loja aberta ao público em Vila Nova de Gaia. A nossa morada é Avenida D. João II nº 1288 (Rotunda Gil Eanes) 4430-415 Vila Nova de Gaia.

Posso receber a minha encomenda à cobrança?

Não. A OnWine só aceita os pagamentos descritos anteriormente.

Porque me pedem o número de contribuinte no registo?

Pedimos o número de contribuinte pois somos obrigados por lei a colocá-lo na guia de transporte.

Se receber uma encomenda e a mesma estiver danificada o que devo fazer?

A OnWine garante a boa entrega de todas as suas encomendas a 100%. No ato de recepção da sua encomenda por favor verifique se está tudo bem com a mesma. Caso detete alguma anomalia, por favor devolva à transportadora e isso será o suficiente para iniciar o processo de reembolso ou substituição da sua encomenda.

Pago portes de envio para receber a minha encomenda?

Entregas gratuitas entre 24h a 48h úteis para compras superiores a 30€ para Portugal Continental. Existem duas opções de entrega: levantamento em loja (gratuito) ou entrega ao domicílio através de transportadora. As despesas de envio via transportadora são calculadas em função da morada de entrega no carrinho - etapa resumo de compra.

Termos e Condições

ALERTA:

Ao realizar uma compra na loja online OnWine, o utilizador declara ter mais de 18 anos e não ter qualquer impedimento e ou restrição legal que o impeça de adquirir bebidas alcoólicas.

As promoções quinzenais têm inicio ao dia 1 de cada mês terminando ao dia 15, começando novamente a dia 16 e terminando a dia 30.

Os gift vouchers têm validade de 1 ano a contar desde o dia da compra (exemplo 1-03-2022 até 1-03-2023).

A utilização do voucher é única e o mesmo deverá ser gasto na totalidade, não sendo possível gastar o valor noutra encomenda ou receber o diferencial (caso o valor da encomenda seja inferior ao valor do voucher, esse diferencial será perdido).

Todos os artigos à venda estão sujeitos ao stock existente. As encomendas são executadas por ordem de chegada e só depois de ser confirmado o pagamento das mesmas. No caso de ruptura temporária ou definitiva, o cliente será informado e sempre que possível sugerida uma alternativa de produtos com características semelhantes. Caso não seja possível, proceder-se-á à devolução integral do valor sem qualquer custo adicional.

As imagens apresentadas são meramente ilustrativas, podendo, por vezes, não corresponder à realidade do produto, como por exemplo no caso de troca de rótulo/garrafa por parte do produtor, ou erro informático.

Por questões de segurança, a OnWine não envia garrafas em caixas de origem, especiais ou embrulhadas. As mesmas são acondicionadas com uma espuma própria para garantir um transporte e entrega seguros.

As nossas entregas são realizadas entre 24h a 48h úteis. Ao fim-de-semana, não efetuamos qualquer envio de mercadoria nem levantamento em loja. 

A entrega das encomendas em Portugal Continental não sofre taxas de envio adicionais para além dos portes de envio normais. A entrega das encomendas para as Regiões Autónomas Portuguesas e Europa apresentam valores variáveis.

A OnWine declina qualquer responsabilidade por eventual atraso ou impossibilidade de processamento da encomenda, nomeadamente no ato de entrega, decorrente de erro ou insuficiência dos dados comunicados pelo cliente.

A OnWine não se responsabiliza por envios, para fora de Portugal, que possam ficar retidos na Alfândega do país de destino, sendo esses custos assumidos pelo cliente. 

Atenção: devido ao enorme fluxo de encomendas e condicionantes relacionadas com a pandemia COVID-19, podem surgir atrasos nas expedições e entregas. A expedição de encomendas pode ocorrer em 24 horas úteis, seguindo-se um período de 24 a 72 horas úteis para a entrega.

A fatura segue com a encomenda, salvo por indicação explícita do cliente ou morada de faturação distinta da morada de entrega. 

Todos os preços são indicados em Euros com IVA incluído à taxa legal em vigor.

Os preços apresentados são válidos salvo erro informático, tipográfico ou de atualização dos serviços e sistemas.

A OnWine reserva-se o direito de modificar a qualquer momento a informação e oferta comercial apresentada sobre produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços.

O consumidor pode recorrer a uma das entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo cujo nome, contatos e endereço dos sítios electrónicos na Internet consta da lista de entidades depositada junto da Direção do Consumidor. Para mais informações consultar Portal do Consumidor: www.consumidor.pt

 

O Decreto-Lei n.º 74/2017, de 21 de Junho, regulamentado pela Portaria n.º 201-A/2017, instituiu a criação de um Livro de Reclamações on-line, disponível em www.livroreclamacoes.pt (Plataforma Digital), que permite aos consumidores e utentes, entre outras ferramentas, apresentar reclamações de forma desmaterializada, com o mesmo valor que as reclamações apresentadas em formato físico. 

Política de Privacidade e Cookies

INTRODUÇÃO

A presente Política de Privacidade e Cookies oferece uma perspetiva geral da forma como a OnWine, Lda. trata os dados pessoais e os direitos dos titulares dos dados, de acordo com o disposto no Regulamento (EU) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho - Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (“RGPD”) e restante legislação aplicável em matéria de privacidade e proteção de dados. 

A presente Política de Privacidade e Cookies aplica-se aos dados pessoais dos Utilizadores do nosso website “www.onwine.pt”, Clientes, Fornecedores e Candidatos, sempre que estes sejam pessoas singulares. 

Cada vez que utiliza o nosso website está sujeito à aplicação da Política de Privacidade e Cookies descrita neste documento e vigente em cada momento, pelo que sugerimos que a leia atentamente.

GLOSSÁRIO

Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD): é um diploma europeu – o Regulamento (EU) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de Abril de 2016 – relativo à proteção das pessoas singulares no que respeita ao tratamento dos dados pessoais e à livre circulação desses dados. É aplicável desde 25 de Maio de 2018 e visa reforçar a proteção de dados pessoais dos cidadãos e harmonizar a legislação relativa a essa matéria nos países membros da União Europeia.

Dados pessoais: qualquer informação, de qualquer natureza e independentemente do respectivo suporte, incluindo imagem e som, relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável (titular dos dados); considera-se identificável a pessoa que possa ser identificada directa ou indirectamente, designadamente por referência a um número de identificação ou a um ou mais elementos específicos da sua identidade física, fisiológica, psíquica, económica, cultural ou social. 

Utilizadores do Website: qualquer pessoa que aceda ao website da OnWine, Lda., disponível em www.onwine.ptgerido por OnWine, Lda.

Clientes: clientes e outros a quem a OnWine, Lda. presta serviços ou fornece bens no decurso da sua atividade.

Fornecedores: refere-se a parceiros, consultores, comerciantes (incluindo comerciantes individuais) e trabalhadores independentes ou qualquer outra entidade que forneça bens ou preste serviços à OnWine, Lda.. Nalgumas circunstâncias, a OnWine, Lda. subcontratará os serviços que presta aos Clientes a fornecedores terceiros que realizam os serviços em nome da OnWine, Lda., os quais ficam igualmente abrangidos por esta definição e pela presente Política de Privacidade e Cookies.

Pessoal: inclui trabalhadores dependentes, bem como estagiários envolvidos diretamente na atividade da OnWine, Lda.

Candidatos: inclui candidatos para todas as funções anunciadas ou promovidas pela Onwine, Lda., incluindo funções permanentes, a tempo parcial e temporárias e funções em regime de trabalho independente à OnWine, Lda.; bem como pessoas que apresentaram um currículo espontâneo à OnWine, Lda. não relacionado com uma oferta de emprego específica. Contratantes individuais, trabalhadores por conta própria e colaboradores de fornecedores ou outros terceiros que se candidatem a funções na OnWine, Lda. serão tratados como candidatos para efeitos da presente Política de Privacidade e Cookies.

QUEM É O RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DE DADOS?

O responsável pelo tratamento de dados pessoais é a Onwine, Lda., com sede na Avenida D. João II, nº 1288, 4430-415 Vila Nova de Gaia. O Encarregado de Proteção de Dados da Onwine, Lda. pode ser contactado através do endereço de email: dpo@onwine.pt.

QUE TIPO DE INFORMAÇÕES PESSOAIS RECOLHEMOS?

A OnWine, Lda. recolhe diversos tipos de dados pessoais em função das diferentes finalidades, conforme se explicitará infra. Em todo caso, salientamos que não recolhemos intencionalmente informação pessoal de menores de 18 anos. Se detetarmos que recolhemos, de forma involuntária, informação pessoal de menores de 18 anos, tomaremos as medidas necessárias para eliminar a informação o mais rapidamente possível, exceto se formos obrigados pela legislação aplicável a conservá-la.

DADOS DO CLIENTE: Apenas recolhemos os dados necessários à preparação, cumprimento e execução de qualquer contrato celebrado entre o Cliente e a OnWine, Lda., bem como para responder a quaisquer reclamações posteriores relativas ao mesmo. Normalmente, precisamos apenas de ter os seus dados de contacto (tais como nome, número de telefone, endereço de e-mail, morada e código postal), para nos permitir assegurar que a nossa relação se desenrola sem problemas. Também possuímos informação relacionada com o seu envolvimento online, que utilizamos para assegurar que as comunicações de marketing que lhe dirigimos são relevantes e oportunas, conforme consentimento que nos deu. Poderemos também possuir informação que, diretamente ou por intermédio de alguém da sua empresa, tenha decido partilhar connosco (avaliação dos nossos serviços e produtos, alergias, condições físicas e de saúde e restrições alimentares). Se, por qualquer motivo, necessitarmos de quaisquer dados pessoais suplementares, será informado. 

DADOS DO FORNECEDOR: Apenas recolhemos os dados necessários à preparação, cumprimento e execução de qualquer contrato celebrado entre o Fornecedor e a OnWine, Lda., bem como para responder e gerir quaisquer reclamações relacionadas com os mesmos. Recolheremos os dados das pessoas de contacto, incluindo os da sua empresa, tais como nomes, números de telefone e endereços de e-mail. Também recolheremos dados bancários, para que possamos pagar-lhe. Poderemos também possuir informação que diretamente ou por intermédio de alguém da sua empresa, tenha decido partilhar connosco, e imagens de sistemas CCTV, caso se desloque às nossas instalações.

UTILIZADORES DO WEBSITE: Apenas recolhemos os dados necessários para garantir uma boa experiência na utilização do website e para permitir que possa usufruir de todas as potencialidades e faculdades proporcionadas pelo mesmo, bem como, para nos ajudar a gerir os serviços que prestamos. Tal inclui informações como a forma como utiliza o nosso website, a frequência com a qual acede ao mesmo, o seu tipo de navegador, o seu endereço de IP, a localização a partir da qual consulta o nosso website, e as horas em que o nosso website é mais popular, bem como outras informações melhor descritas na nossa política de cookies infra. Se nos contactar através do website utilizando, por exemplo, a funcionalidade do chat, recolheremos qualquer informação que nos forneça como, por exemplo, o seu nome e dados de contacto.

DADOS DO CANDIDATO: Dependendo das circunstâncias relevantes e das leis e requisitos locais aplicáveis, poderemos recolher a totalidade ou parte das informações listadas a seguir:

- Dados identificativos: tais como o nome, data de nascimento, estado civil, naturalidade, nacionalidade, número de cartão de cidadão/bilhete de identidade/passaporte/título de residência, número de identificação fiscal, número de segurança social, habilitações literárias, dados de contacto (morada, telemóvel, telefone, e-mail), estatuto de imigração (no caso de necessitar de uma autorização de trabalho), fotografia. 

- Situação e atividade profissional, tais como dados sobre educação; histórico de emprego; atual remuneração, pensões e disposições relacionadas com benefícios, se a mesma for necessária à vaga à qual se pretende candidatar

- Informação suplementar que opte por partilhar connosco, designadamente da sua carta de apresentação, o seu curriculum vitae ou nas entrevistas; 

- Endereço de IP; as datas, horas e frequência com que acede aos nossos serviços e/ou website; e

Tenha em atenção que a lista acima, de categorias de dados pessoais que poderemos recolher, não é exaustiva.

Adicionalmente ao já referido, o registo através das redes sociais (implica o uso das suas credenciais das redes sociais tais como a sua informação de inicio de sessão como usuário de Facebook e Google + para criar a sua conta OnWine, Lda. e iniciar a sessão com ela) também nos permite recolher dados pessoais: quando utiliza a opção de início de sessão através das redes sociais, a OnWine, Lda. limitar-se-á a utilizar a informação pública do perfil que seja necessária para a criação da sua conta OnWine, Lda.. A OnWine, Lda. não tratará qualquer informação irrelevante para esta finalidade que receba a partir das redes sociais. Uma vez criada a conta, o utilizador terá a oportunidade de completá-la com qualquer informação que deseje partilhar connosco e que permitirá melhorar a experiência quando interage connosco. Qualquer informação adicional que nos forneça apenas será utilizada para as finalidades que se referem na presente Política de Privacidade e Cookies.

TENHO OBRIGAÇÃO DE FORNECER OS MEUS DADOS? 

No âmbito da nossa relação comercial ou laboral, terá de fornecer os dados pessoais necessários para estabelecer e criar essa relação e para cumprimento das obrigações e diligências pré-contratuais e contratuais derivadas e ainda os que somos legalmente obrigados a recolher. Sem estes dados, teremos, regra geral, de recusar a celebração ou a execução do contrato ou não poderemos manter o contrato, tendo de o resolver. 

Caso não nos disponibilize as informações e a documentação necessárias, não poderemos estabelecer ou continuar a relação comercial ou laboral por si pretendida, ou dar seguimento aos pedidos que nos dirija.

COMO RECOLHEMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

Podemos recolher dados pessoais de várias formas: dados pessoais que recebemos diretamente de si, caso nos contacte de forma proactiva, normalmente por telefone ou e-mail; e/ou caso o contactemos por telefone ou por e-mail ou através das atividades de desenvolvimento comercial de um modo mais geral.

Existem diversas formas de partilhar as suas informações connosco, dependendo do tipo de relação com a Onwine, Lda. Estas poderão incluir:

- Introduzir os seus dados no website da OnWine, Lda. através do formulário enquanto parte do processo de registo;

- Inscrição na nossa newsletter ou em algum dos nossos eventos; 

- Através do chat existente no website.

- Participar num concurso através de um canal de uma rede social, como o Facebook ou Twitter, Instagram, Pinterest ou outra;

- Enviar o seu currículo por e-mail ou disponibilizá-lo através de plataforma específica para o efeito.

 Também recebemos dados pessoais de outras fontes, por exemplo se fizer um "gosto" na nossa página de Facebook ou "seguir-nos" no Twitter ou Instagram, receberemos informações pessoais desses websites

Na medida em que acede ao nosso website ou lê ou clica num e-mail da nossa parte, quando apropriado e em conformidade com as leis e requisitos locais, podemos também recolher os seus dados através de si ou automaticamente. Quando visita o nosso website existem certas informações que poderemos recolher automaticamente, quer decida utilizar ou não os nossos serviços. Tal inclui o seu endereço IP, a data, horas e frequência com que acede ao nosso website e a forma como navega o respetivo conteúdo, tudo conforme previsto na política de cookies infra. Também recolheremos dados seus quando nos contacta através do website utilizando, por exemplo, a funcionalidade de chat.

Recolhemos os seus dados automaticamente através de cookies, em conformidade com as definições de cookies do seu navegador.

PARA QUE FINALIDADES tratamos os seus dados e com que fundamento legal? 

Fornecimento de produtos e serviços:

A OnWine, Lda. poderá usar os seus dados pessoais quando tal seja necessário para executar o contrato celebrado entre si e a OnWine, Lda., bem como para identificá-lo. Poderemos igualmente utilizar os seus Dados Pessoais para prevenir e investigar possíveis utilizações incorretas dos mesmos.

Atividades de Marketing

Poderemos, periodicamente, enviar-lhe informação que consideramos ser do seu interesse. Em especial, poderemos utilizar os seus dados para as finalidades listadas abaixo, quando apropriado, a saber:

- permitir-nos desenvolver ações comerciais ou de marketing, nomeadamente para promover ações de divulgação de novas funcionalidades ou novos produtos e serviços;

- enviar-lhe dados de relatórios, promoções, ofertas, eventos e estabelecimento de contactos;

- prestar-lhe informação sobre certos descontos e ofertas a que tem direito devido à sua relação com a OnWine, Lda.;

- permitir-nos o envio de newsletters, que poderão conter informações relativas a campanhas promocionais, informação sobre eventos, descontos, promoções e ofertas, convites, ações de divulgação de novas funcionalidades, novos produtos ou serviços e para o envio de informações sobre participação em concursos e sorteios, em conformidade com as preferências temáticas que nos tenha indicado, por email;

- permitir-nos enviar lembretes relativos ás suas reservas, alterações do estado das suas encomendas, lembretes de carrinho “abandonados” e informação de aviso de stock;

- prestar-lhe informação sobre ofertas personalizadas e exclusivas de produtos e serviços identificados com base nas suas preferências pessoais e comportamentos, bem como a partir da utilização de produtos, serviços e navegação nos websites.

Quando nos tenha facultado as suas coordenadas eletrónicas de contacto no contexto da venda de um produto ou serviço, poderemos utilizá-las para fins de marketing dos nossos próprios produtos e serviços ou de produtos e serviços análogos. Pode, no entanto, de forma gratuita, caso não concorde com a nossa abordagem de marketing, recusar o envio dessas comunicações quer aquando da respetiva recolha, quer por ocasião de cada mensagem, utilizando a opção disponibilizada para o efeito. Relativamente ao envio de qualquer outro tipo de comunicação eletrónica, solicitaremos previamente o seu consentimento prévio e expresso. Necessitamos do seu consentimento para alguns aspetos destas atividades que não são abrangidas pelos nossos interesses legítimos (em especial, a recolha de dados através de cookies e o fornecimento de marketing direto a si através de canais digitais). Se não concordar com a nossa abordagem de marketing, tem o direito de retirar o seu consentimento em qualquer momento. 

OUTRAS FINALIDADES

- Para armazenar (e atualizar quando necessário) as suas informações na nossa base de dados, para que possamos contactá-lo em relação aos contratos que pretende celebrar/celebrou connosco;

- Para cumprir determinadas obrigações legais;

- Quando necessário, para nos ajudar à declaração, ao exercício ou à defesa de um direito e 

- Para defesa dos interesses vitais do titular dos dados. 

Poderemos ainda utilizar os seus dados pessoais, caso consideremos necessário fazê-lo para a defesa dos nossos legítimos interesses.

Desenvolvimento dos produtos e serviços

A OnWine, Lda. poderá usar os seus dados pessoais para o desenvolvimento dos seus produtos e serviços. Contudo, usaremos predominantemente dados agregados e informação estatística para tal propósito. A OnWine, Lda. mantém registo das páginas que os nossos clientes visitam dentro do website para determinar quais os serviços/produtos mais solicitados.

Neste caso, são recolhidas informações relativas ao computador ou dispositivo (incluindo dispositivos móveis) que utiliza para aceder ao mesmo, nomeadamente o seu endereço de IP, o website através do qual acedeu ao nosso, o tipo e idioma do seu navegador, sistema operativo, cookies, o país do qual está a aceder, páginas de referência e saída, URL, tipo de plataforma, o número de clicks realizados, nomes de domínio, páginas de destino, páginas visitadas e ordem em que as visitou, o tempo despendido numa determinada página, a data e hora em que acedeu ao nosso website, erros de acesso e outras informações semelhantes que o seu navegador nos envie.

 Comunicação

A OnWine, Lda. poderá utilizar os seus dados pessoais para comunicar consigo, nomeadamente, para lhe enviar notícias relacionadas com os nossos produtos ou serviços, ou para lhe prestar assistência em aspetos relacionados com apoio ao cliente, nomeadamente para responder e tratar os pedidos do utilizador através dos canais de serviço ao cliente, bem como a monitorização da qualidade do nosso serviço.

Neste caso são recolhidos o seu nome completo, endereço de correio eletrónico e número de telefone.

A subscrição da Newsletter OnWine, Lda. pode implicar a utilização de dados pessoais de forma a proceder a uma publicitação personalizada dos nossos produtos e serviços disponíveis ao utilizador através de correio eletrónico, notificações push através de qualquer outro meio eletrónico ou de terceiros. 

Pode cancelar o registo da Newsletter a qualquer momento, seguindo a informação que disponibilizamos em cada comunicação.

Melhoramento do serviço disponibilizado ao utilizador

Os seus Dados Pessoais relacionados com as suas compras na nossa loja online (www.onwine.pt), gostos e preferências podem ser usados para efeitos de análise, criação de perfis de utilizador, estudos de mercado, inquéritos de qualidade e melhoria da nossa interação com o cliente.

Atividades de Recrutamento

Para preenchimento de vagas, podemos desenvolver internamente atividades de recrutamento. Listámos abaixo várias formas nas quais podemos utilizar e processar os seus dados pessoais para esta finalidade:

- Recolher os seus dados através de si ou de outras fontes, como o LinkedIn ou o Facebook;

- Armazenar os seus dados (e atualizá-los quando necessário) na nossa base de dados, para que possamos contactá-lo em relação ao recrutamento;

- Avaliar dados sobre si em relação às vagas que pensamos ser adequadas para si;

- Permitir-lhe enviar o seu currículo, candidatar-se em linha a ofertas de emprego ou subscrever alertas sobre ofertas de emprego que pensamos ser do seu interesse;

- Cumprir as nossas obrigações decorrentes de quaisquer contratos celebrados entre nós;

- Cumprir as nossas obrigações decorrentes de quaisquer contratos celebrados entre a OnWine, Lda. e terceiros relativos ao seu recrutamento;

- Agilizar os nossos processos de tratamento de pagamento de remunerações e faturação;

- Verificar os dados que forneceu, utilizando recursos de terceiros (tais como avaliações psicométricas ou testes de competências) ou para pedir informação (tais como referências, na medida em que tal seja apropriado nos termos da legislação aplicável e nos tenha facultado os dados dos contactos de referência e obtido previamente a autorização dos mesmos para a transmissão dos seus dados pessoais, bem como nos autorize a contactá-los); e

- Cumprir as nossas obrigações legais, incluindo designadamente quanto à deteção de crime ou à cobrança de impostos ou direitos.

Tratamos os dados pessoais anteriormente enunciados de acordo com o disposto no RGDP e restante legislação aplicável neste âmbito, fundando-se o tratamento, no essencial, em diligências pré-contratuais e execução de contrato, no cumprimento de uma obrigação jurídica ou para satisfação de interesses legítimos prosseguidos pela OnWine, Lda. ou proteção de interesse vital do titular dos dados.

Ou seja, utilizamos e processamos os seus dados pessoais para gestão e execução de contratos ou outras diligências solicitadas pelo titular dos dados (Art. 6.º n.º.1 alínea b) RGDP); no âmbito de um interesse legítimo (Art. 6.º n.º1 alínea f) RGDP); com base no seu consentimento (Art. 6.º n.º 1 alínea a) RGDP) e por imperativo legal ou em benefício do interesse público (Art. 6.º n.º 1 alínea c) e e) RGDP).

COM QUEM PARTILHAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

Quando apropriado e em conformidade com as leis e requisitos locais, poderemos partilhar os seus dados pessoais de várias formas e por várias razões com as seguintes categorias de pessoas:

- No decurso de uma investigação, denúncia ou procedimento, às Autoridades fiscais, de auditoria, ao Tribunal, aos Organismos Públicos, que estejam responsáveis pelo assunto e, internamente, às áreas ou departamentos da OnWine, Lda. que colaborem na recolha de informação e comunicação dos factos à autoridade competente;

- Terceiros prestadores de serviços que desempenham funções em nosso nome (incluindo empresas de serviços de logística, transporte e entrega de encomendas, funções de apoio técnico e consultores informáticos que realizam testes e trabalho de desenvolvimento nos sistemas de tecnologia da nossa empresa, consultores externos, parceiros de negócios e conselheiros profissionais como advogados, auditores e contabilistas, prestadores de serviços relacionados com marketing e publicidade como agências de publicidade ou parceiros de publicidade, empresas de recrutamento);

- Terceiros prestadores de serviços informáticos e de armazenamento de documentos externalizados, nos casos em que disponhamos de um contrato de tratamento apropriado (ou proteções similares);

- Plataformas e fornecedores de tecnologia de marketing;

- Na eventualidade de aquisição ou alienação de negócios ou ativos, poderemos partilhar os seus dados pessoais com os potenciais adquirentes desses negócios ou ativos 

- No caso de pagamentos as entidades de crédito e os demais fornecedores de serviços de pagamento, bem como os prestadores de serviços tecnológicos relacionados com serviços de pagamento a quem se transmite os dados para efetuar a transação, e que podem estar obrigados pela legislação do Estado onde operam, ou por acordos concluídos por este, a facilitar informação sobre as transações às autoridades ou organismos oficiais de outros países, situados tanto dentro como fora da União Europeia, no âmbito da luta contra o financiamento ao terrorismo, formas graves de criminalidade organizada e prevenção de branqueamento de capitais. 

O nosso website e a nossa aplicação proporcionam-lhe, em certas circunstâncias, plugins sociais de diversas redes sociais. Se decidir interagir com uma rede social como o Facebook, Twitter, Google + (por exemplo, através do registo de conta), a sua atividade no nosso website ou na nossa aplicação também estará disponível para a respetiva rede social. Se estiver conectado a uma destas redes sociais durante a sua visita ao nosso website ou aplicação ou se estiver a interagir através de um dos mencionados plugins sociais, a rede social poderá incluir esta informação ao seu perfil na dita rede social, de acordo com a sua configuração de privacidade. Se deseja evitar este tipo de transferência de dados, encerre a sua sessão de conta na rede social antes de entra no nosso website ou aplicação ou altere a configuração de privacidade sempre que possível. Aconselhamos a leitura das políticas de privacidade das redes sociais que utilizar para obter informação detalhada sobre a recolha e transferência de informação pessoal, conhecer os seus direitos e quais são as configurações de privacidade adequadas ao seu perfil que deve selecionar.

DE QUE MODO SALVAGUARDAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

A Onwine, Lda. possui níveis de segurança e de proteção dos dados pessoais que trata, adoptando medidas de segurança, de carácter técnico e organizativo, de forma a proteger os dados pessoais contra a sua destruição, perda, alterações acidentais ou ilícitas e divulgação ou acessos não autorizados, bem como qualquer outra forma de tratamento ilícito.

Adicionalmente, as entidades terceiras que, no âmbito de prestação de serviços, procedam ao tratamento de dados pessoais em nome e por conta da Onwine, Lda., estão obrigadas a executar medidas técnicas e organizativas adequadas que, a cada momento, satisfaçam os requisitos previstos na legislação em vigor e assegurem a defesa dos direitos dos titulares dos dados.

POR QUANTO TEMPO CONSERVAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

Os dados pessoais tratados pela Onwine, Lda. serão mantidos pelos prazos de conservação definidos pelas disposições legais ou regulamentares em vigor. Na ausência destas, os dados pessoais serão mantidos pelo período mínimo necessário ao tratamento dos mesmos, de acordo com a finalidade identificada.

Podemos reter ainda alguns dos seus dados pessoais na medida em que seja necessário para cumprirmos as nossas obrigações legais, bem como para administrar ou fazer valer os nossos direitos, designadamente através do recurso à via judicial ou administrativa. Em qualquer uma das referidas situações, caso exista processo judicial ou contraordenacional pendente, os dados serão conservados ainda durante o período de duração do processo e até seis meses após o trânsito em julgado de decisão que venha a ser proferida.

QUAIS OS DIREITOS DOS TITULARES DOS DADOS?

Nos termos legais, o titular dos dados pessoais tem o direito de exercer, em qualquer momento, os direitos de acesso, retificação ou apagamento dos seus dados pessoais, solicitar que seja limitado o tratamento desses dados, opor-se ao tratamento, requerer a portabilidade dos dados, quando tecnicamente possível, bem como revogar o consentimento previamente prestado.

Para exercer qualquer um dos seus direitos, o titular dos dados deve contactar o Encarregado de Proteção de Dados da Onwine, por escrito, para o endereço de correio electrónico dpo@onwine.pt, ou para a morada Onwine, Lda., A/c. do Encarregado de Proteção de Dados, Avenida D. João II (Rotunda Gil Eanes), 1288, 4430-415 Vila Nova de Gaia, indicando claramente o direito que deseja exercer e fazendo prova da sua identidade.

O titular dos dados tem ainda o direito de apresentar reclamações junta da Comissão Nacional de Proteção de Dados (www.cnpd.pt) ou de outra autoridade de proteção de dados competente.

EM QUE CIRCUNSTÂNCIAS TRANSFERIMOS OS SEUS DADOS PARA UM PAÍS TERCEIRO?

A transmissão de dados a outros países (países fora da União Europeia) só ocorre caso tal seja necessário para a execução de ordens ou pedidos seus (por exemplo, ordens de pagamento ou envio de produtos), por exigência legal ou caso nos tenha concedido uma autorização expressa para o efeito. No caso de ser necessário o recurso a prestadores de serviços de países terceiros, estes estarão obrigados a cumprir as instruções escritas nesta matéria, mediante a subscrição de um acordo com as cláusulas contratuais tipo da União Europeia, para o cumprimento do nível de proteção de dados aplicável na União Europeia. Receberá da nossa parte informações detalhadas, separadamente, sempre que definido por lei. 

Para assegurar que os seus dados pessoais recebem um nível adequado de proteção, aplicámos procedimentos apropriados com os terceiros com quem partilhamos os seus dados pessoais para garantir que a sua informação pessoal é tratada por parte desses terceiros de uma forma consistente e que respeita a legislação referente à proteção de dados pessoais.

 

GARANTIAS E ADVERTÊNCIAS

O utilizador garante que os dados pessoais comunicados à OnWine, Lda. são certos e exatos e compromete-se a notificar qualquer alteração ou modificação aos mesmos e assume responsabilidade exclusiva pelas perdas e danos causados pela comunicação errónea, inexata ou incompleta dos dados. O utilizador fica expressamente advertido que ao revelar dados pessoais em meios públicos da OnWine, Lda. como Facebook, Google +, Twitter e Instagram, esta informação poderá ser vista e utilizada por terceiros. A OnWine, Lda. não lê nenhuma comunicação pessoal publicada nas páginas web próprias dos seus clientes.

 

POLÍTICA DE COOKIES

O que são cookies

Os cookies (ou “testemunhos de conexão”), são pequenos ficheiros de dados ou de texto que um website instala no dispositivo do Utilizador (computador, smartphone ou tablet, etc.). Cada cookie geralmente contém o nome do servidor do website que o instalou, uma data de validade (isto é, o período de tempo em que o cookie permanecerá no dispositivo) e um código numérico exclusivo. 

Os cookies podem ter diferentes finalidades: por exemplo, há cookies técnicos (para configurações de idioma), cookies de sessão (temporários) e cookies de rastreamento (cookies que registam o comportamento do utilizador no website para oferecer uma melhor experiência). Os cookies podem ser instalados pelo servidor do website visitado ou por um parceiro com o qual este website colabore. O servidor do I só pode ler os cookies que ele próprio instalou. Não tem acesso a outras informações no computador ou dispositivo móvel do utilizador.

 

Como gerir os cookies

Os parâmetros por defeito dos navegadores (“browsers”) estão habitualmente ajustados para aceitar cookies. No entanto, pode alterar facilmente esta configuração nas opções do seu navegador. Não obstante, deve ter em conta que, se selecionar a desactivação de cookies, algumas partes do website podem não funcionar de maneira correcta ou ficar inacessíveis. Se pretender recusar ou revogar o consentimento para a utilização de cookies, deverá eliminá-los a partir das opções do seu navegador. Se eliminar cookies armazenados, tenha em conta que pode perder algumas das informações guardadas, tais como dados de início de sessão, preferências, etc. 

 
Como utilizamos os cookies

Utilizamos cookies para fazer duas coisas para rastrear a sua utilização do nosso website. Tal permite-nos compreender a forma como utiliza o website e rastrear eventuais padrões que surjam individualmente ou de grupos maiores, o que nos vai ajudar a desenvolver e melhorar o nosso website e serviços em resposta ao que os nossos visitantes querem e necessitam; e

Os cookies são:

- Cookies essenciais: são os estritamente necessários para o funcionamento básico do website. Os cookies essenciais podem ser instalados sem o consentimento do utilizador, pois são indispensáveis para o normal funcionamento do website. Desligar os cookies essenciais pode impedir a utilização de algumas funcionalidades do website;

- Cookies de sessão (temporários): estes apenas são armazenados no seu computador durante a sua sessão Web e são automaticamente apagados quando fecha o navegador - normalmente, armazenam uma ID de sessão anónima permitindo-lhe navegar um website sem ter de iniciar sessão em cada página, mas não recolhem nenhuma informação do seu computador; 

- Cookies persistentes: são armazenados como um ficheiro no seu computador e mantêm-se quando fecha o seu navegador Web. O cookie pode ser lido pelo website que o criou quando volta a visitar esse website. Utilizamos cookies persistentes do Google Analytics, Facebook e Mailchimp;

- Cookies de desempenho: Estes cookies permitem-nos monitorizar e melhorar o desempenho do nosso website. Por exemplo, permitem-nos contabilizar as visitas, identificar fontes de tráfego e ver que partes do website são mais populares;

- Cookies de funcionalidade: Permitem que o nosso website se lembre das escolhas que faz (tais como o seu nome de utilizador, língua ou região onde está) e fornecem funcionalidades melhoradas. Por exemplo, poderemos fornecer-lhe notícias ou atualizações pertinentes no nosso website. Estes cookies também podem ser utilizados para lembrar alterações que fez ao tamanho do texto, tipo de letra e outras partes das páginas Web que pode personalizar. Podem igualmente ser utilizados para prestar serviços que solicitou, tais como visualizar um vídeo. A informação que estes cookies recolhem é normalmente anonimizada;

- Cookies de personalização: Estes cookies são persistentes (enquanto estiver registado connosco) e significam que quando inicia sessão ou volta ao website pode ver anúncios similares aos que navegou anteriormente.

 

CONTACTOS

Caso tenha qualquer questão relacionada com o tratamento dos seus dados pessoais e com o exercício dos direitos que lhe são conferidos pela legislação aplicável enquanto titular dos dados e, em especial, referidos na presente Política, poderá contactar a Onwine, Lda. através do endereço de e-mail dpo@onwine.pt ou através de carta dirigida ao Encarregado de Proteção de Dados da Onwine, Lda. (DPO/EPD), para o endereço Avenida D. João II, nº 1288, 4430-415 Vila Nova de Gaia.

ALTERAÇÕES À PRESENTE POLÍTICA

A Onwine, Lda. reserve-se o direito de, a todo o momento, alterar a presente Política de Privacidade e Cookies, publicando a versão actualizada no seu website.

 

Última actualização: 7 de Setembro de 2022

Aviso! Ao navegar no nosso site estará a consentir a utilização de cookies para uma melhor experiência de utilização.

Conheça as nossas Políticas de Privacidade e Cookies aqui.